Projeto Brincantar

 
 

 
Brincar, cantar e encantar! É uma proposta que nos convida a reviver memórias afetivas interagindo e trocando conhecimentos sobre os brinquedos, brincadeiras, jogos, cantigas, contos ou histórias e encantamentos durante vivencias em nossas infâncias. Brincantar projeta também a realização de vivências e registros sobre a cultura ludo-artística como reconhecimento e valorização do patrimônio cultural imaterial das infâncias e griôs. 
 
É uma atividade sociocultural e educativa, ligada ao projeto de pesquisa Educação dos Sentidos e Estética Artística: Produção Cultural da/para Infância[1] que pretende envolver crianças e adultos dos espaços formais e não formais através de suas ações. Busca interagir com o público infantil e adulto através expressão das múltiplas linguagens e potencialidades artísticas.
 
Com a finalidade de organizar as informações coletadas através das vivências e registros sistematizando-as em forma de coletânea. Tornando os conhecimentos da cultura ludo-artística das infâncias, parte do patrimônio material.
 

A produção cultural da infância e para a infância no atual contexto social de Itaberaba-BA, vivência esse universo de possibilidades. E este projeto vem aspirando dar início a sistematização dos registros desses conhecimentos. Pretendendo colaborar com a história da infância nesse Município. E para essa realização contará com a parceria daqueles que desejarem Brincantar. Estes serão informados do cronograma e plano de ações. Obs: Imagens só serão publicadas com a devida autorização. Serão divulgadas neste blog e no canal Azul Estrelar - You Tube.
 
 
Que a alegria de brincantarmos juntos seja espalhada por todos os cantos das canções!
 Claudinéia Barbosa
 
 

 
 
 



[1] Projeto de pesquisa/intervenção elaborado por Claudinéia da Silva Barbosa, Pedagoga UNEB/DEDC-XIII em 2012.  Especialista em Educação Infantil 2013, Especializando em Metodologia do Ensino das Artes 2014, pela Faculdade Internacional de Curitiba - SC (FACINTER / UNINTER) modalidade EaD PAP Itaberaba-Ba.

 


 
 
*************************************************************************************************
 
Aguarde!!!!!
 
Novas ações estão sendo projetadas!!! E você, é claro, não pode ficar de fora!
 
Será meu (a) convidado (a) especial para Brincantarmos juntos (as)
 
Até loguinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário