Hum m! Depois de apreciar, brincar e cantar envolvida nos encantos da Canastra Real em Itaberaba-BA, flutuamos até os recantos de Cruz das Almas-BA em 24/02/2015, num mar de luz e canção!
。o♡ "Boa noite, povo que eu cheguei... Mais outra vez apresentar meu baianá! 。o♡
Eu vou cantar com muita alegria! Vou apresentar Canastra Real da Bahia!"
♪♪(o*゜∇゜)o~♪♪
Parabéns por este trabalho feito com tanto carinho e amor!
Sinto seus corações iluminados!
Grande abraço azul!
À adorável Luciene, ao incrível Pinduca e maravilhosos companheiros da Canastra Real!
Esta é uma série de vídeos gravados durante o III Encontro formativo com professores e coordenadores em 2014. Com o
objetivo de levar a refletir sobre a
importância da manifestação lúdica no desenvolvimento infantil. Mostrando que
na prática da Educação Infantil é necessário reconhecer que brincadeiras
enquanto manifestação lúdica espontânea é diferente de brincadeiras enquanto
transposição didática.
Desenvolvido através de uma
metodologia que realizou momentos de vivências e socialização de saberes e
práticas docentes, experimentação de jogos e brincadeiras do nosso repertório cultural. E também proporcionou aos participantes momentos de análise
de três brinquedos, propondo a construção e estudo experimental, através da
investigação no campo prático durante o uso com as crianças.
Realização: Secretaria Municipal de
Educação - SMED
Organização e mediação na sala 02: Claudinéia
Barbosa
Local: Universidade Aberta do Brasil
– UAB / Polo Itaberaba-BA
Período: 12 à 29 de Agosto de 2014
Os vídeos também podem ser visualizados no Canal Azul Estrelar no You Tube:
Através do link: https://www.youtube.com/channel/UCpAf8HvYH1Jnytws_AjOnCQ
Acesse a playlist: Formação de Professores de Educação Infantil.
Você também pode conferir mais detalhes através da página Formação Docente neste blog: http://interagiraquieagora.blogspot.com.br/p/blog-page_7.html
Compartilhando brincadeiras da nossa infância.
Brincar: Cultura e transposição didática
Análise e relato de experiência com o cubo sensorial - Claudinéia
Análise e proposta de estudo experimental:
Painel Psicomotor e Quebra-cabeça 3D
Socialização das experiências e práticas pedagógicas - Professores
Socialização das Idéias sobre as possibilidades de uso: Painel psicomotor, cubo sensorial e quebracabeça- 3D - Professores
Momento de construção dos brinquedos
Brinquedos e brincadeiras com intencionalidade pedagógica - Vivências
Próximo vídeo - Experimentando jogos e brincadeiras (falta adcionar) Meus agradecimentos especiais a todos (as) profissionais que fizeram desse encontro um espaço rico de trocas de saberes e experiências.
Que essa maravilhosa energia lúdica e criativa presente em vocês seja potencializada ao entrar em contato com as crianças!
É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm... nas crianças. A gente tem que arrumar um jeito de deixar pra eles um lugar melhor. Para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Pense bem!
Heal The World - Michael Jackson
A Paz - Versão Roupa Nova
Que a felicidade, a fantasia e a ingenuidade de uma criança
continue tendo a força de manter viva dentro de cada um de nós, a esperança
de que um dia possamos nos ver com os olhos do coração.
A incrível e desafiante história de Vitor vai encantar você!
O livro As Nossas Brincadeiras de Infância é um texto de teatro educação que foi produzido como resultado de um processo de investigação sobre a formação social e pessoal na infância, realizada durante o curso de Especialização em Educação Infantil , no contexto do componente curricular Psicomotricidade e Jogos Recreativos. A temática investigada teve como foco a relação interpessoal e o desenvolvimento cultural na fase infantil.
Oiê! Voltei!! Nem dar para acreditar que já fez um mês!
Arff! Final de ano eh uma correria não éh!
Mais eu estava plugada nas coisinhas fofas que nos enche os olhos!!!!
Esta publicação tem a cooperação da UNESCO no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica Internacional com o Ministério da Educação no Brasil, o qual tem como objetivo a contribuição para a formulação e implementação de políticas integradas de melhoria da equidade e qualidade da educação em todos os níveis de ensino formal e não formal.
E eh claro que vou compartilhar o link para baixar:
E com imenso prazer venho compartilhar a publicação do meu livro com vocês!
Os estudos e
pesquisas sobre a Educação da Infância e Educação Infantil estão em evidência,
e ganham o devido olhar criterioso nos momentos de análises. Porém precisam ser compreendidos
em seus contextos e significados. Nesta lógica é que venho dar minha contribuição
publicando meus estudos, pesquisas e práticas e mediação pedagógica com Olhar Sensível sobre o Desenvolvimento
na Infância. Através do qual, apresento alguns conhecimentos construídos na
interatividade e dentro do contexto da Educação da pública no Município
de Itaberaba-BA.