terça-feira, 6 de agosto de 2013

Instrumentos e Recursos utilizados na Avaliação das Crianças na Educação Infantil

Claudinéia da Silva Barbosa
 
Estamos vivenciando uma fase marcante no sistema educacional com a reafirmação da importância da Educação para a Infância. Entre tantas possibilidades e desafios, uma discussão muito interessante é sobre a avaliação do desenvolvimento global na infância. As bases teóricas para que essa prática se torne consistente já são asseguradas. E quais seriam os instrumentos e recursos para que a prática avaliativa da Educação Infantil se realize? Este é o assunto que venho tratar com vocês.  
 
As atuais discussões acerca desse assunto apontam diferentes procedimentos de acompanhamento pedagógico que se configuram na organização de instrumentos e recursos utilizados na Prática Avaliativa para o Desenvolvimento Global das Crianças na Educação Infantil.
 
Como instrumentos há o Portfólio da Criança, As Fichas com Indicadores de Aprendizagem, Os Pareceres Descritivos ou Relatórios. Estes dois últimos fazem parte dos componentes que junto a outros componentes constituem o Diário Escolar específico para a Educação Infantil.



Confira o artigo completo através do link:
http://www.slideshare.net/azulestrelar/instrumentos-e-recursos-utilizados-na-avaliao-das-crianas-na-educao-infantil-claudinia-da-silva-barbosa-2013


Desejo instigá-las! Aguardo seus comentários!
By Claudinéia


Imagem de Elena Kucharik

Nenhum comentário:

Postar um comentário