segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Compartilhando Diversão e Descobertas: Coletânea de Jogo Dramático Infantil

Investigados por alguns (as) Professores (as) e Crianças da Educação Infantil.
 
Jogo Dramático Infantil, algo que ocorre naturalmente nas vivências das infâncias, mas que precisa ser percebido como experiência potencial do desenvolvimento nesta fase. 
 
Peter Slade afirma que "Ao pensarmos a forma de arte do Jogo Dramático Infantil é preciso que nós, como adultos, tomemos em consideração a diferença entre o que a criança faz na realidade e o que nós sabemos e entendemos por teatro; e porque a raiz do jogo dramático é a brincadeira de representar o jogo, é com o "Jogo" que devemos nos preparar primordial e primeiramente." (p.17). Isso reforça o cuidado e atenção que devemos ter com a dimensão do brincar na Educação Infantil.
 
Ingrid Koudela também chama atenção para algo muito importante com relação ao desenvolvimento da criança, quando diz: "A pedagogia contemporânea leva em conta a natureza própria da criança e apela para as leis da constituição psicológica do indivíduo e de seu desenvolvimento." (p. 18).
 
Compartilhando Diversão e Descobertas é produto de uma ação inicial de processo investigativo que os (as) professores (as) juntamente com as crianças compartilham conosco. E como todo processo de aprendizagem está sujeito a novas pesquisas, descobertas, fases de maturação e evoluções contínuas.
 
  
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário